Coluna-Ponto-de-Vista-1

UAMOSG homenageia Claudete Salvadé com o certificado de Comunitarista Destaque

Na tarde de ontem, foi realizada na sede da UAMOSG (localizada na Rua Duque de Caxias, ao lado da Prefeitura), a solenidade que homenageou a líder comunitária Claudete Salvadé - representada no ato pela sobrinha Cíntia Salvadé - com o certificado de Comunitarista Destaque da FRACAB (Federação Riograndense de Associação Comunitárias e de Moradores de Bairros) e com o valor do brechó solidário, realizado na semana passada pela entidade.
Claudete que, em fevereiro do ano passado, sofreu um acidente de moto, depende atualmente da ajuda de familiares e amigos para sobreviver.
A cerimônia contou ainda com a participação do Presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide; da Diretora Social, Claudia Achilles e do Diretor de Eventos, Bergenthal Filho.
Durante a solenidade, os lideres comunitários lembraram da garra e da parceria de Claudete nos principais eventos comunitários em São Gabriel e na região e informaram ainda que a entrega não se deu pessoalmente para preservar a saúde de Salvadé.
"A Claudete há 20 anos está nessa luta e toda a atividade que tinha, ela estava sempre disposta a ajudar. A gente sempre podia contar com ela. Falar em Claudete, é falar em alegria", conta Bergenthal. 
Emocionada, a sobrinha Cíntia conta que a sua família não mede esforços para cuidar da tia. 
"Agradeço a todos que de alguma forma estão ajudando. Ela merece e que Deus dê em dobro a todos vocês", ressalta.
Já Claudia Achilles destaca que tem muita esperança  e fé que a amiga logo voltará a estar atuando no movimento comunitária. 
"Somos soldados de Deus e tenho muita fé que logo ela voltará a estar conosco. Desfilando, sorrindo e pintando o cabelo. Ela é uma pessoa de muita força", ressalta.
Encerrando as manifestações, o Presidente Iturbide também falou que em novembro será realizada a escolha das candidatas do "A Mais Bela Comunitária", cuja final estadual será no dia 12 de dezembro, em Pinhal.
"Acreditamos que até lá, a vacinação já estará bem avançada, senão teremos que adaptar a forma pela qual vamos escolher as duas representantes de São Gabriel no concurso", informou Iturbide.
Ao final do evento, Cintia Salvadé informou ainda que no próximo sábado e domingo, 26 e 27 de junho, prossegue o brechó em benefício de Claudete Salvadé, no Salão de Festas do Nosso Bar (Avenida Antônio Trilha/RS-630, 112, na Faixinha), das 9h às 18h.

BOA NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, 23, Cintia Salvadé informou em sua redes sociais que Claudete Salvadé, após 1 ano e 4 meses, teve a sensação de ficar em pé novamente.
"Óbvio, que com ajuda, mas só de ver isso, já nos enche de esperança. Se Deus quiser o progresso vai ser cada vez maior", postou Cintia.

Reveja a solenidade:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.