Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores inaugura sessões ordinárias no formato híbribo

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Câmara de Vereadores realizou a primeira Sessão Ordinária no formato híbrido, ou seja, parte dos vereadores presentes no plenário do Legislativo e outra parte de forma online. O novo formato marca o retorno gradativo dos encontros no plenário da Câmara.
Desde o início deste ano, os encontros passaram a acontecer de forma remota como forma de contribuir com o distanciamento social e para a prevenção do ambiente de trabalho na sede da Câmara, o que não interferiu na continuidade dos trabalhos legislativos.

Esta inovação permitiu ao vereador Sildo Cabreira (PDT), por exemplo, que mesmo positivado para o coronavírus e com poucos sintomas, participasse da reunião de forma remota.
A volta dos vereadores ao plenário da Câmara não impediu também a continuidade das medidas de prevenção. Uso de máscara, higienização das mãos e protetor de acrílico entre os vereadores são de uso obrigatório para quem estiver no plenário.
Já a presença do público continua restrita por orientação da Secretaria Municipal de Saúde. Para o presidente Claudiomiro Borges (PL), este retorno simboliza também um avanço no combate a Covid-19 no município. 
“Com a diminuição do número de pessoas com o vírus ativo, das internações e com o avanço da vacinação em São Gabriel, consideramos este retorno presencial. Estamos tomando todos os cuidados necessários e que ele possa simbolizar um avanço no combate ao coronavírus em nossa cidade”, afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.