Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carreata e grupos de whatsapp marcam apoio a médico que teve exercício da medicina interditado pelo Cremers

Desde o anúncio no dia de ontem, pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul - Cremers, da interdição cautelar total e temporária do médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso, por 180 dias, devido à denúncias que ainda estão sendo investigadas, um grupo de apoiadores do médico tem se mobilizado com diversas atividades.
Com a criação de grupos de apoio no whatsapp, criação de abaixo-assinados, bem como um carreata em favor de Luiz Cristiano fazem parte da programação.
Um dos líderes do grupo é Ladislê Teixeira que falou ao Coluna Ponto de Vista sobre as atividades que serão realizadas nos próximos dias.
Teixeira informou que estão sendo feitos abaixo-assinados de duas maneiras. Primeiro, de forma online, para àquelas pessoas que queiram assinar online. E também de forma presencial, com a colocação de uma mesa no Calçadão da cidade afim de coletar assinaturas em favor de Cristiano.
"Vamos juntar esses abaixo-assinados, que serão entregues a um advogado, que irá remeter ao CREMERS, o que irá comprovar que o povo de São Gabriel apoia o Dr. Luiz Cristiano e entende que ele não cometeu nenhum crime que justifique ser cassado a licença dele de médico. Muito pelo contrário, salvou vidas e vem fazendo isso, porque nós acompanhamos os depoimentos das pessoas em rede social, a manifestação das pessoas em apoio ao trabalho do médico", destaca Ladislê.

Sobre a carreata que ocorre no próximo sábado, 17, a partir das 15h, com saída da Avenida das Acácias, Teixeira informa que será uma carreta pacífica, sem aglomeração, pois cada um estará nos seus carros, com seus proprietários carregando balões brancos e percorrerá a cidade.
"Será uma carreata do bem, uma carreata pela saúde. Porque entendemos também que devemos chamar a atenção da população e das autoridades de São Gabriel, daqueles que têm os poderes constituídos, principalmente a Câmara de Vereadores, pelo motivo de que eu tenho entregue diversas denúncias aos vereadores da comissão de saúde e todas essas denúncias que foram entregues, não foram representadas por mim, mas sim pela comunidade, pois ali tem acusação até contra médicos e nenhuma denúncia dessas aparecem o nome do Dr. Luiz Cristiano sendo citado, sendo acusado por alguém. Isso vem provar novamente que o trabalho que ele vem fazendo em São Gabriel, é um trabalho exemplar com o intuito apenas de salvar vidas. Quero apenas que ele consiga novamente o seu registro, para que  novamente volte a clinicar, a medicar o que ele faz há 30 anos, pois foi para isso que ele se formou e para isso que ele fez o juramento, que é salvar vidas como médico", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.