Coluna-Ponto-de-Vista-1

Realização de desfile farroupilha ainda está em análise

A realização de desfile farroupilha no feriado de 20 de setembro, neste ano de 2021, no formato presencial, é um assunto que ainda é tema de deliberação interna no Governo e está em análise no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. A informação é do titular da pasta, o secretário municipal e intérprete regionalista Rogério Melo, que manteve reunião na tarde desta quinta-feira, 8, com o Prefeito Rossano Gonçalves.
Assim como a já anunciada Estância da Canção Gaúcha, a realização de eventos presenciais dependerá da velocidade da vacinação e dos protocolos de distanciamento social que estiverem sendo observados nos próximos meses. 
“Tudo está em aberto e a secretaria de Cultura, junto com a Secretaria de Saúde, estará monitorando a evolução do quadro da pandemia para, se for o caso, ir ajustando os decretos e regulamentos sanitários”, ressaltou o prefeito.
Em recente reunião com a Coordenadoria Tradicionalista Municipal, o secretário chegou a ressaltar que, em sua opinião pessoal, a realização de um desfile no formato presencial deveria ser evitada, por conta dos riscos de aglomerações, tanto nos churrascos de confraternização das entidades antes do evento quanto no entorno do desfile em si. 
“Mas opinião pessoal é diferente de decisão de governo. É evidente que, conforme a evolução da pandemia, vamos fazer o possível para a retomada das ações culturais da nossa terra e da nossa gente”, assinalou Rogério Melo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.