Design-sem-nome-1

Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação contra a gripe Influenza neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (3), a partir das 9 horas, mais um dia de mutirão para vacinação contra a gripe influenza (H1N1). A mobilização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde Zona Oeste, Nosso Sonho, Caic e PAM. Os postos ficarão abertos até às 16 horas, sem intervalo no período do meio dia.
A campanha nacional termina no dia 9 de julho. O mutirão é mais uma oportunidade para que a população alvo (ainda não vacinada) receba o imunizante. Poderão ter acesso a vacina as crianças de seis meses a seis anos incompletos sem comorbidades, pessoas de seis a 59 anos com comorbidades, idosos, trabalhadores em educação, trabalhadores em saúde, caminhoneiros, motorista de transporte público, pessoas com deficiência permanente, seguranças, grávidas e puérperas.
De 21.290 doses recebidas, a Secretaria da Saúde já aplicou 15.637 pessoas, o que representa 73,44% de eficiência. Levando-se em consideração um público alvo de 30 mil pessoas, o índice é 52,12%.
Entre as orientações dadas pela Secretaria, está a necessidade de respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado. Pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem ir buscar sua dose para a gripe. É necessário a apresentação da carteira de vacinação Covid-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.