Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cemitério passa por processo de cercamento vegetal

O projeto de cercamento vegetal ou cercamento verde, tem o objetivo de, além de cumprir uma normativa da Fundação Estadual de Proteção Ambiental - RS (FEPAM), visa também o tratamento ambiental da área do Cemitério Municipal. 
Leonardo Dorneles, Gestor Ambiental da Santa Casa, conta que está sendo plantado muito mais do que 100 mudas e isto contribui de forma sustentável para o local.
"Isto também beneficiará àquelas famílias que moram em torno da localidade, pois vamos minimizar o impacto ambiental gerado pelo cemitério como o odor, propagação de insetos e o impacto visual". 
Ele ressalta ainda que quando estas árvores atingirem o tamanho ideal, a parte da arborização vai contribuir muito na questão de renovação do ar, tornando o ambiente mais fresco, arejado e, consequentemente, com menos calor.
O projeto, além de cumprir uma norma legal, trabalha a sustentabilidade, pois todo o material que está sendo utilizado, em sua grande maioria, não foi comprado, sendo utilizados madeira de paletes pra fazer a parte de proteção das mudas.
"Conseguimos também material como substrato orgânico de doação", ressalta.
O projeto já está em andamento e praticamente 60 mudas já foram plantadas.
Como as espécies são pequenas elas podem demorar em torno de 2 a 5 anos pra atingir o tamanho esperado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.