Coluna-Ponto-de-Vista-1

Centro de Oncologia atrai parceria de corporações nacionais

A experiência do Centro de Oncologia Marina Ramos como exemplo bem-sucedido de parceria entre iniciativa privada, organizações filantrópicas e poder público para uma finalidade social, atrai a atenção de parceiros para a construção de oportunidades de desenvolvimento socialmente responsável. Com este objetivo, São Gabriel recebeu a visita de empreendedores privados ligados a corporações nacionais de investimentos com ênfase em ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Nesta quarta-feira, 11 de agosto, o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes receberam em audiência José Luis Pano, sócio da Vinci Partners, e Gilberto Schapira, Fundador e Gestor Executivo (CEO) da ProInfusion Pharma. Ambos se fizeram acompanhar do empresário Benedito Franco, representante das operações da empresa Pré-Fórmula para o Estado, do grupo ProInfusion Pharma.
A Vinci Partners é uma empresa de fundos de investimentos fundada em 2009 e participação em empresas de diferentes setores, como Burger King, Faculdades Uniasselvi, Le Biscuit e a própria ProInfusion Pharma, grupo empresarial especializado em serviços farmacêuticos de manipulação de terapias antineoplásicas. “A ação destas empresas viabiliza o funcionamento de terapias oncológicas avançadas, que estão disponíveis em São Gabriel, o que faz do Centro de Oncologia Marina Ramos um “case” de sucesso de atuação corporativa na área social do bem-estar humano”, assinala José Luis Pano, executivo. 
"Quando decidimos investir na ProInfusion, um dos fatores que pesou na decisão foi o projeto do Centro de Oncologia em São Gabriel, um projeto-piloto muito promissor que temos a intenção de replicar em outras Santas Casas do Brasil”, ressaltou.
Os executivos ressaltaram o mérito da luta travada pelo Poder Público para garantir o credenciamento do Centro Marina Ramos junto ao SUS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.