Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cooperativa de Crédito terá agência em São Gabriel em setembro

Demonstrando o potencial do município para atração de novos empreendimentos, São Gabriel terá, a partir de setembro, uma nova instituição de crédito e fomento a iniciativas geradoras de emprego e renda. Trata-se do SICOOB, Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, instituição com mais de 5,2 milhões de cooperados e 366 agências em todo o Brasil. O tema foi objeto de audiência nessa terça-feira, 10, quando o prefeito Rossano Gonçalves recebeu o Diretor de Expansão da Sicoob, Daud Kalil, e o gerente Gilberto da Costa Mello.
A agência a ser aberta é a 15ª no Rio Grande do Sul e a 27ª da Sicoob Vale do Vinho, responsável pela expansão na região do Pampa e também em Porto Alegre, e as perspectivas são promissoras para seu ingresso no cenário local. Os gestores ressaltam a pujança econômica do agronegócio de São Gabriel, cuja safra neste ano, tanto na agricultura como na pecuária, foi responsável por uma receita geral de R$ 1,573 bilhão na economia local. 
“A vinda deste empreendimento é mais uma demonstração da vitalidade econômica do município, que mesmo no contexto da pandemia, está tendo um desempenho dinâmico, com negócios que estão se expandindo e outros, como a Sicoob, chegando. Isso é oportunidade de geração de renda, de trabalho, e com certeza estas iniciativas são bem vindas para nossa terra e nossa gente”, assinala o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.