Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria com Unipampa faz de São Gabriel o município que mais testa no Estado

A parceria exitosa entre a Prefeitura Municipal de São Gabriel e a Universidade Federal do Pampa, através do Laboratório Iniciativa Covid-19, do Curso de Microbiologia do Campus de São Gabriel, transformou São Gabriel na cidade que mais testou sua população, proporcionalmente à sua população. O tema foi um dos focos do encontro entre o Prefeito Rossano Gonçalves e o Reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, juntamente com o vice-reitor Marcus Vinícius Querol, a diretora do Campus de São Gabriel, Luciana Borba Benetti, e o coordenador administrativo do Campus local, Diogo Larri Spencer Alves.

Em números atuais, o Laboratório do Curso de Microbiologia da Unipampa viabilizou a realização de 25.817 testes somente para a população de São Gabriel, sem contar os testes de outros municípios da região da Campanha, que totalizam um volume de 38.718 testes. “Sem dúvida a agilidade do laboratório da Unipampa, permitindo o resultado dos testes RT-PCR em um dia, auxiliou muito a tomar decisões mais eficazes, pois se dependêssemos do Lacen teríamos que esperar três a cinco dias, e não teríamos um retrato fiel da pandemia ao longo de sua evolução”, assinalou o Chefe do Executivo.
O reitor veio a São Gabriel para continuar colocando a universidade à disposição da comunidade, e estreitar a parceria com a prefeitura em novas esferas de atuação. 
“Cremos que a cooperação mútua entre Município e Universidade é bem vinda em diversas áreas, na dimensão social,na inclusão digital, na troca de tecnologias e outras formas de cooperar com o desenvolvimento dessa comunidade onde estamos inseridos”, ressaltou o reitor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.