Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aberta a Semana Farroupilha 2021 em São Gabriel

A Semana Farroupilha de São Gabriel - com medidas restritivas em razão da pandemia de Covid-19 - foi aberta oficialmente na manhã deste sábado (11), no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, com a chegada do candeeiro com a fagulha da Chama crioula 2021, trazida da cidade de Bagé, por cavalarianos da 18ª Região Tradicionalista (18ª RT). A Semana Farroupilha deste ano tem como patrona a prenda Bárbara Schneider.

O prefeito Rossano Gonçalves, acompanhado do coordenador da 18ª RT, Márcio D´Ávila, e da patroa da CTM, Catia Beatriz Pedroso Cavalheiro, acendeu a Chama Farroupilha. O evento aconteceu em frente ao galpão fogoneiro, onde ficará até o encerramento da semana gaúcha.

No período da tarde, a CTM organizou apresentações artísticas e shows de artistas de São Gabriel ligados as entidades tradicionalistas. Os eventos aconteceram no galpão principal, respeitando todos os protocolos de distanciamento social. A 1ª Tertúlia Gastronômica teve ainda almoço no local com ingressos limitados.
Segundo a patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), outras atividades serão organizadas por quatro entidades tradicionalistas, com os protocolos de prevenção à covid-19, em modo restaurante. 
No dia 20, às 18h, acontecerá a extinção da Chama Crioula no Parque Rincão das Carretas.
O prefeito Rossano destacou a importância do evento, mas a necessidade de o município seguir priorizando a saúde da população. 
"Será uma semana farroupilha um tanto diferente, mas uma atitude sensata da Coordenadoria e das entidades filiadas, que entenderam que esse não seria o momento para fazermos festas e decidiram cancelar o desfile de 20 de setembro e restringir as atividades dentro do parque. Sabemos que seriam eventos para 5 ou 10 mil pessoas reunidas, mas a decisão é para proteger a todos, visando primeiro a saúde da nossa população", disse o prefeito.
O Secretário Municipal de Governo, Rafael Gonçalves, acompanhou o prefeito e também prestigiou a abertura da Semana Farroupilha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.