Design-sem-nome-1

"Praça na Vila dos Bancários, com zeladoria do município é de uso público", informa Prefeitura

A Praça João Pedro Endres de Barcellos, remodelada em 2017 pela prefeitura municipal, é de uso público e deverá ficar aberta, durante o dia, para acesso de qualquer cidadão em situação de lazer. No período da noite, conforme deliberação dos moradores da Vila dos Bancários, ela poderá ser fechada com o objetivo de evitar depredação e a entrada de animais. A informação é do secretário municipal de Serviços Urbanos, André Focaccia.
A pasta municipal é responsável pela zeladoria da praça, ou seja: a prefeitura realiza a limpeza, manutenção de brinquedos, pintura e colocação de areia no espaço reservado para lazer das crianças.
Algumas ações da prefeitura, como pintura, são desenvolvidas com participação da comunidade, que doa tinta para a execução do trabalho. "Esse fato, no entanto, não torna a área privada. Pelo contrário, se trata de um espaço público, preservado pelo município e que deve ser compartilhado com a comunidade", ressaltou o secretário.

CRONOGRAMA - A Secretaria de Serviços Urbanos vai realizar - com condições climáticas favoráveis, nos próximos dias, a limpeza, corte de grama e pintura do espaço interno da praça.

Um comentário:

  1. Só o que faltava. Uma rua com moradores abastadas querendo monopolizar um local publico.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.