Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovada contratação de professores de geografia

O Plenário da Câmara de Vereadores aprovou, nesta sexta-feira, 3, a contratação de três professores de geografia para o ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. A matéria foi aprovada com dispensa de pauta solicitada pelo vereador Sildo Cabreira (PDT). 
Dessa forma, o projeto seria votado já na próxima sessão, contudo, a pedido do vereador Márllon Maciel (PP) e por entendimento de todos os vereadores da urgência da matéria, o PL foi votado e aprovado durante a própria sessão de sexta-feira, antecipada devido ao feriado nacional do dia 7 de setembro.
Como não há mais aprovados em concurso público, as contratações deverão ser realizadas através de Processo Seletivo Simplificado. 
O projeto de lei destaca que: “Em 2020 e 2021, houve a diminuição de aproximadamente 30 servidores na Secretaria de Educação, em razão de aposentadorias, exonerações e falecimentos, a maioria de professores. Além disso, em razão da pandemia e visto que diversos servidores estão fechando o seu tempo de serviço de aposentadoria previsto em lei, houve diversas solicitações de licença saúde e licença prêmio, todas concedidas pela Secretaria, devido as necessidades apresentadas”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.