Coluna-Ponto-de-Vista-1

Golpe do "cartão clonado" faz vítimas em São Gabriel

Vítima fez registro fotográfico de um dos supostos golpistas

Na tarde de ontem, leitores entraram em contato com a redação do site para informar de que golpistas estariam no município executando o golpe do "cartão clonado".
O golpe funciona da seguinte maneira: uma pessoa entra em contato com a vítima se passando por representante da empresa ou banco informando que seu cartão foi clonado e registrou compras indevidas.
A partir disso, o mesmo orienta a pessoa a entrar em contato com um 0800 falso da empresa e nisso, aproveita para extrair os seus dados completos. Diante disso, com a pessoa caindo no golpe, este golpista (ou seu comparsa) vai até a residência da vítima dizendo que foi "mandado" para recolher o cartão e assim, em posse do documento, fazer compras em lojas físicas e virtuais.
Só ontem, três pessoas foram até a Delegacia de Polícia para registrar queixa deste golpe. 
E uma das vítimas, um homem de 60 anos, concedeu entrevista ao Coluna Ponto de Vista, onde contou detalhes do golpe e que, inclusive, um dos golpistas teria ido até a sua residência, onde sua cunhada fez o registro fotográfico do farsário.
"Por volta das 12h eu recebi uma ligação onde teria sido identificada uma compra com o meu cartão de crédito na cidade de Guarulhos (SP) e, me ofereceram um número para ligar para relatar o fato, porém, decidi ligar para o 0800 que estava no verso do meu cartão e, para minha surpresa, me atendeu uma mulher que me pediu a confirmação de alguns dados, quando fui informado que iam bloquear os meus cartões. A mulher também pediu que eu fizesse uma carta e assinasse, pois iria um agente até a minha residência pegar meus documentos e o cartão cortado ao meio. A minha sorte foi que eu picotei o meu cartão", ressaltou.
A Polícia Civil recomenda que as pessoas em momento algum, repassem documentos ou cartões para falsos agentes e quando ocorrer esta abordagem, entre em contato com a agência ou o gerente de contas para informar e se proteger deste golpe.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.