Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores irá provocar criação de força-tarefa para prevenir incidentes durante a noite

Os vereadores receberam em reunião, na manhã desta terça-feira, 28, a comissão de moradores da rua General Marques, que chegou ao Legislativo para apresentar algumas reivindicações sobre perturbações noturnas que vem ocorrendo ao redor da praça Camilo Mércio. Nos últimos dias, a aglomeração de pessoas naquela região se intensificou, vindo a resultar em brigas entre jovens e ocorrências policiais.
A comitiva solicitou reivindicações como o fechamento do banheiro subterrâneo da praça, instalação de um posto policial no local, renovação da iluminação, instalação de câmeras de monitoramento, fechamento dos bares 24h, fechamento de mercados às 22h e parceria da polícia com o conselho tutelar durante a noite. 
 
Para o presidente Claudiomiro Borges, algumas reivindicações podem ser atendidas de forma imediata e outras dependem de normativas da segurança pública. Contudo, ficou acertado que a Câmara de Vereadores irá encaminhar ofício a diversos órgãos competentes como Fiscalização, Brigada Militar e Promotoria Pública, para que seja criada uma força-tarefa para atuar de forma imediata neste assunto.
Após o encontro, o presidente Claudiomiro recebeu representante do setor de fiscalização municipal, acionado pelo vereador líder da bancada de situação, Sildo Cabreira, para debater algumas medidas pertinentes ao assunto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.