Coluna-Ponto-de-Vista-1

Decreto muda regras para eventos e duração de celebrações religiosas

Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Rossano Gonçalves assinou o Decreto Executivo n. 117/2021, ajustando as regras locais de Distanciamento Social Controlado às novas normas do Protocolo Sanitário Regional expedido na sexta-feira, 24, pela Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). A assinatura foi oficializada na presença da Diretora Jurídica da Secretaria Geral de Governo, Michele Costa.
Uma das mudanças principais é o aumento do tempo de duração de festas e eventos em condomínios fechados, restaurantes, bares e similares. Em condomínios e áreas de convivência comum, eventos podem ter até 3 horas de duração e durar até as 2h, com música ao vivo tolerada até 1h da manhã. Em bares e restaurantes, a duração total das atividades não pode exceder o tempo máximo de 4 horas.
A duração de missas, cultos e outros ofícios e cerimônias religiosas foi ampliada, até 3 horas de prazo total. O prefeito ressalta que as alterações acompanham o desempenho positivo dos números relacionados à Covid-19, como a diminuição de casos positivos e a zeragem do número de internações hospitalares, tanto em leitos UTI quanto também em leitos clínicos. 
˜É nosso dever agir responsavelmente, mantendo os cuidados sanitários, lavagem de mãos e o uso de máscara, além do distanciamento social. A retomada gradual e segura das atividades sociais e econômicas depende do grau de engajamento da população nas medidas de contenção ao Coronavírus', destacou Rossano.
CONFIRA A ÍNTEGRA NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.