Coluna-Ponto-de-Vista-1

Malu Bragança quer a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores

A vereadora Malu Bragança, líder Bancada de Oposição, sugeriu, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que o Poder Legislativo passe a contar com a Procuradoria da Mulher. A iniciativa tem amparo, segundo a vereadora, na necessidade de que a Câmara tenha um setor especializado para atender as demandas relativas às mulheres.
"Os mandatos passam, mas a Câmara fica. Infelizmente, nem sempre teremos vereadoras ocupando as cadeiras do Poder Legislativo. Ter a Procuradoria é a garantia de que sempre terá um setor especializado nas pautas das mulheres", disse a vereadora.
A preocupação dela é, em especial, com o crescente número de casos de violência e abusos contra as mulheres, sendo que a Prefeitura de São Gabriel não possui políticas públicas sobre o assunto que, por exemplo, pensem formas de (re)incluir essas mulheres no mercado de trabalho, promover suas qualificações profissionais e também que permita encorajá-las a denunciar as violências sofridas, o que muitas vezes não é feito em razão da dependência econômica que possuem dos seus agressores. 
"Tenho o sonho de que São Gabriel tenha uma Secretaria da Mulher, mas sei que hoje isso não é possível, pois sequer temos uma coordenadoria que trabalhe essas pautas. Como vereadora, penso que a existência da Procuradoria já daria um enfoque importante ao assunto. Precisamos mudar essa realidade, pensar no futuro, agir e buscar as políticas públicas que a nossa cidade precisa" - finalizou Malu Bragança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.