Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tarso Teixeira dá nome a mais uma estrada em outro município

A memória do agropecuarista, líder sindical e ativista rural Tarso Teixeira, falecido em 4 de janeiro deste ano, ganhou mais uma homenagem perene. Além de São Gabriel, onde no mês de junho foi sancionada lei municipal que dá o nome do líder ruralista à estrada que liga a zona urbana de São Gabriel ao sub-distrito de Catuçaba, mais um município decide batizar uma estrada com seu nome. Desta vez, trata-se do município de Esmeralda, município de 3287 habitantes na região dos Campos de Cima da Serra, no noroeste do Estado, com forte presença de famílias ligadas à agricultura familiar e à reforma agrária.
A lei que dá o nome de Tarso Teixeira à estrada que leva até o Assentamento Dom Orlando Dotti, que decorreu da histórica ocupação da Fazenda São Clemente, há 30 anos, e abriga 143 famílias originárias do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), é de autoria do próprio Poder Executivo Municipal, foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito João Hermenegildo Pereira (Progressistas). “O doutor Tarso Teixeira realizou um trabalho extraordinário como superintendente do Incra, olhando por essa região, e sem dúvida é merecedor desse reconhecimento da comunidade esmeraldense”, salientou o Chefe do Executivo.
Tarso Teixeira foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel por mais de uma década, e de agosto de 2019 até sua morte, foi superintendente regional do Incra para o Rio Grande do Sul. Seu desempenho à frente da superintendência mereceu elogios da ministra da Agricultura Tereza Cristina, senadores, deputados federais e das lideranças ligadas à Fetag, da agricultura familiar, e Farsul, do agronegócio, da qual era vice-presidente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.