Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo decreto altera regras para eventos

Ajustando as regras locais de Distanciamento Social Controlado às novas normas do Protocolo Sanitário Regional expedido na sexta-feira, 10, pela Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), o prefeito Rossano Gonçalves assinou nesta segunda-feira, 13, o Decreto Executivo 112/2021, que modifica critérios para a permissão de diversas atividades sociais e econômicas no âmbito da prevenção à Covid-19. Estiveram na audiência o secretário de Governo Rafael Gonçalves e a diretora jurídica da secretaria de Governo, Michele Costa.
Uma das mudanças principais é a liberação para eventos em condomínios e áreas comuns de moradias comunitárias, permitindo a ocupação de salões de festas em até 40% da capacidade ou no máximo 60 pessoas, com duração máxima de 4 horas e limite de uma pessoa para cada 4 metros quadrados em ambientes externos ou uma pessoa para cada 6 metros quadrados em ambiente fechado. 
É permitido música ao vivo até meia-noite e meia, com distanciamento mínimo de dois metros entre o palco e a mesa mais próxima. Alimentos expostos e dança continuam proibidos. Alimentação só pode ser servida observando as mesmas exigências sanitárias de restaurantes. As mesas terão de ter distanciamento de 2m entre si, com no máximo oito pessoas por mesa.
Competições esportivas, eventos sociais, eventos infantis, passam a ter um limite de público de até 350 pessoas. Exposições rurais e feiras corporativas poderão ser permitidas com público de até 1200 pessoas, com um monitor para cada 150 pessoas, mediante liberação do Comitê de Operações Estratégicas Municipal, vinculado à Secretaria da Saúde. O prefeito pondera que as alterações acompanham o desempenho positivo dos números relacionados à Covid-19, como a diminuição de casos positivos e a zeragem do número de internações em São Gabriel, há exatos cinco dias. 
“É fundamental que continuemos nos cuidando, mantendo o distanciamento social e preservando as nossas famílias”, salientou.
LINK DO DECRETO NO SITE DA PREFEITURA:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.