Coluna-Ponto-de-Vista-1

Para tirar crianças das ruas, mulher cria projeto de reforço escolar com recursos próprios

Quantos de vocês abririam mão do próprio quarto ou de sua única fonte de renda (auxílio emergencial) para tirar crianças das ruas e prepara-las para se tornar grandes cidadãos?
Há 1 ano e cinco meses, a estudante de pedagogia Juliane Braun, não pensou duas vezes ao pegar o único valor que dispunha (R$ 600,00) e dar início ao projeto "Corujinhas do Amanhã".
Primeiramente, numa mesa na sala de sua casa e, após, com a ajuda de alguns amigos e pessoas que conheceram a sua história pelas redes sociais, ela transformou o que seu quarto em uma sala de aula para que as crianças possam ter aulas de reforço escolar. A sala fica na Rua Santo Angelo, 231, no Bairro Élbio Vargas.

 


Mais de 36 crianças já foram ensinadas por Juliane e, atualmente, adultos também estão sendo alfabetizados por ela e um grupo de voluntários que se somou ao projeto.
Juliane pede agora a quem puder ajudar com material escolar, máscara e álcool em gel que entrem em contato pelo telefone/whats: (55) 99690.0487 ou pelo pix: 01394453078 (onde sugere valores a partir de R$ 10,00).
As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 19 horas. E aos sábados, as aulas são realizadas com a presença de alunos do magistério.

Confira a reportagem completa:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.