Design-sem-nome-1

Santa Casa comemora o recebimento do certificado de Entidade Filantrópica

A Santa Casa de São Gabriel é, há muitos anos, uma entidade filantrópica, denominação dada a instituições que atendem, no mínimo, 60% SUS. 
Para que este título seja concedido, é necessário que a Instituição esteja em dia com suas obrigações legais e fiscais. Este reconhecimento é essencial para que o nosso hospital siga saudável e funcionando. 
Em entrevista, o Provedor da Santa Casa de São Gabriel, Cilon Lopes de Siqueira, nos fala que: “É muito importante para um Hospital poder sobreviver, é permanecer filantrópico, reduzindo seus custos sociais sobre folha de pagamento, como o INSS, com redução no recolhimento de 25,8% sobre a folha de pagamento. Esta seria a parte patronal do INSS”.
No dia 25 de julho de 2021 foi renovado o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, pela prestação anual de serviços ao SUS, num percentual mínimo de 60%. 
É importante salientar que a Santa Casa de São Gabriel atua muito acima do percentual mínimo necessário para receber o certificado. 
“Hoje, no nosso Hospital atuamos em torno de 80% de internações SUS. Então estamos além da necessidade mínima para ser filantrópico. E para o Hospital conseguir este título, deve ter, e tem, todas as negativas dos Órgãos Municipais, Estaduais e Federais em dia.”, segundo o Provedor. 
Desta forma, a portaria n° 870 contemplou a Instituição com a renovação do Certificado de Filantropia, até Julho de 2024.
O Provedor Cilon, também enfatiza que: “nós temos todas as nossas prestações de contas também em dia, porque se não estivéssemos em dia com os órgãos, principalmente federais, não teríamos o credenciamento como entidade filantrópica renovado”. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.