Coluna-Ponto-de-Vista-1

3º ciclo de palestras do 1º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão apresenta novidades aos produtores

Na noite de quinta-feira, 7, foi realizado 
na Casa de Vidro do Sindicato Rural, no Parque de Exposições Assia Brasil, o 3° Ciclo de palestras do 1° Núcleo de assistência técnica e extensão.
O evento realizado pelo IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz), em parceria com as empresas Sementes Lannes, Formosa Sementes e SZ Sementes teve ainda o apoio de Urbanos Alimentos, Cooparcentro, 3 Tentos, AgroTerra, Agrofel, Tovese, Cotrisel, FIDA e Nova Agronegócios.





Durante quase três horas foram realizadas as palestras "Pontos chaves na produção e rentabilidade do arorz irrigado", a cargo da Dra Mara Grohs (pesquisadora do IRGA), "Avanço da resistência de plantas daninhas a herbicidas na lavoura de arroz do RS: Precisamos conter!", com Carlos Mariot (Engenheiro Agrônomo Consultor do IRGA) e "Prognóstico climático para safra 2021/2022", com a Dra Jossana Cera (Meteorologista do IRGA).

SELO AMBIENTAL

Além disso, durante o evento, a Agropecuária Formosa recebeu o Selo Ambiental que é uma ferramenta lançada pelo IRGA, na safra agrícola 2008/09 com o apoio de entidades arrozeiras. O Selo Ambiental da Lavoura de Arroz do RS conta com a participação da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Irrigação, com apoio da Fundação IRGA e FEDERARROZ e visa reconhecer os produtores de arroz cujos manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola pa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.