Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vem aí o projeto "É trovando que se aprende"

Com o objetivo de incentivar os alunos da rede municipal de ensino a leitura e estudo da cultura e literatura gaúcha, a Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, promove o “É trovando que se aprende”.
O projeto consiste num festival de trovas, voltado aos alunos.
Segundo o Secretário da Educação, Edjor Borges, “o objetivo é incentivar o apreço pela cultura e literatura gaúcha, que tem características muito próprias e como poder público, entendemos ter a obrigação de cultivá-la. A trova incentiva o conhecimento de um maior número de palavras para as rimas, estimulando o conhecimento”.
“A trova é um repente originário dos galpões das estâncias, então tem uma ligação direta com a história e a cultura de nosso estado, nossa região, trata-se de uma importante forma de manifestação cultural em que estaremos incentivando nossos jovens”, enfatizou o Secretário da Cultura, Rogério Mello.
Além do incentivo ao estudo da história, novos nomes da cultura podem surgir de projetos como este.A Escola Municipal Presidente Kennedy, por exemplo, conta com dois alunos trovadores, finalistas do Desafio Farroupilha, promovido pelo repórter Giovani Grizotti (RBS TV).
As duas secretarias já trabalham na elaboração do regulamento do festival.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.