Coluna-Ponto-de-Vista-1

Após 20 meses sem provas, 5ª rústica da ASCORG é sucesso

Após 20 meses sem realização de provas presenciais, devido a pandemia da Covid-19, a ASCORG retornou oficialmente suas provas no último domingo, 14, com a 5ª rústica ASCORG, com percurso de 5 km, tendo como local de largada a Praça Tunuca Silveira, com a presença de 112 atletas de várias cidades da região e mais de 30 crianças de 3 a 14 anos, que participaram da corrida kids.
A largada ocorreu às 9h e com 12m38s, o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Fábio Rodrigues, na categoria HANDBIKE. 
No geral masculina, o vencedor foi o atleta santamariense Rodrigo Franco, com o tempo de 15m57s, seguido do gabrielense, que hoje reside em Santa Maria, Peter Perez, com tempo 16m18s. A terceira colocação ficou com o atleta Eduardo Zago, da cidade de Caçapava do Sul, que finalizou a prova com tempo 16m37s. A quarta colocação, ficou com o atleta Daniel Cerda, finalizando a prova com o tempo de 16m40s. Completando o pódio masculino, o gabrielense Eduardo Pastório, completou a prova com tempo de 17m09s.
A prova feminina, também foi vencida por uma atleta santamariense. Valdete Machado, completando a prova com o tempo 21m43s. A atleta Patrícia Fontoura foi a segunda, com o tempo de 22m47s, seguida pela atleta Daiane Baldez, finalizando a prova com tempo 25m54s. Na quarta colocação ficou Alice Ximendes, com o tempo de 26m e, completando o pódio, Claudinara Nascimento, com tempo de 26m09. Da segunda posição em diante, todas são atletas gabrielenses.
A prova foi organizada pela ASCORG, com apoio da Brigada Militar e do Lobiza Bikers. 
Nos próximos dias, a direção da ASCORG se reúne para definir o calendário 2022 e o retorno do Circuito de corridas de rua de São Gabriel, 8º Desafio das Coxilhas e os 30 anos de fundação.
No dia 4 de dezembro, ocorre na cidade de Santa Margarida do Sul, a Rústica da Expofeira, às 18h, com percurso de 5 km e no dia 19 de dezembro, na cidade de Caçapava do Sul, ocorre a 2ª Rústica Farmácia Guaritas, com percurso de 5 km.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.