Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto "Rotary em Ação" leva serviços comunitários gratuitos para São Gabriel

O Rotary, através do projeto “Rotary em Ação”, realizou no último dia 30 de outubro, na Escola Municipal Ângela Maria de Moraes Scipione, no Bairro Pomares, um grande mutirão de prestação de serviços comunitários gratuitos. 

O evento foi promovido e organizado pelo Rotary Club São Gabriel Carreteiros – Distrito 4.780 -, com apoio da Prefeitura de São Gabriel através da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Delegacia da Policia Civil de São Gabriel, entre outros colaboradores e empresas locais.
Diversos serviços públicos e ciclos de palestras foram oferecidos gratuitamente à localidade, em um dia de ação solidária. O evento ainda contou, brincadeiras e muita diversão para as crianças.
O objetivo maior do presente projeto é atender a todos os bairros de São Gabriel, começando - em primeiro momento - nos bairros mais carentes da nossa comunidade gabrielense que são considerados os mais expostos a uma vulnerabilidade social.





O Bairro Pomares foi o primeiro a receber este projeto, a qual foi desenvolvido e dividido em palestras e oficinas com atividades e informações relevantes aos moradores. Foram abordados vários temas recorrentes na nossa sociedade atual, bem como serviços de extrema utilidade pública para um bom desenvolvimento social e cidadania.
Foram oferecidos orientações através de palestras para os moradores, as quais foram abordados temas sobre: 

“Maria da Penha (Violência Doméstica -Lei 11.340/2006)” pelas palestrantes Jorgielen Chagas Borges e Priscilla Petrarca Rodrigues, policiais civis do setor de vulneráveis do município; 

“Crianças em situação de vulnerabilidade social, com base na Lei 8.069/90 – ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)” pelo palestrante Felipe Ferreira, Conselheiro Tutelar de São Gabriel;
 
“A importância da atividade física para melhor trabalhar o desenvolvimento pessoal, familiar, a saúde e a própria autoestima” pelo palestrante, Vitor Brito, Empresário e Professor de Educação Física. 
Entre os serviços, a ação solidária também contou com oficinas de atividades físicas, avaliações e consultas médicas, testes rápidos de glicose, vacinas da gripe e “varal solidário” de doações de roupas com a colaboração do Rotaract Club São Gabriel Carreteiros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.