Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Assistência Social esclarece diferença entre Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gabriel, pela necessidade de esclarecer as diferenças entre os diferentes programas sociais de enfrentamento à pobreza, está divulgando informações sobre as diferenças entre Auxílio Brasil e Auxílio Emergencial, ambos do Governo Federal.
Segundo a secretária Juliana Medeiros, o Auxílio Emergencial 2021 é um benefício financeiro sazonal concedido pelo Governo Federal, subdividido em Auxílio Emergencial e Auxílio Emergencial Extensão, e que atendiam aos critérios dos Programas em dezembro de 2020, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
Já o Auxílio Brasil é resultado da Medida Provisória nº 1.061, de 09 de agosto de 2021, cria um novo programa social, chamado Auxílio Brasil, além do Alimenta Brasil, que substitui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Auxílio Brasil modifica a política de transferência de renda do Governo Federal, integrando benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego. Ao mesmo tempo em que garante uma renda básica às famílias em situação de vulnerabilidade, oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica, substituindo o Bolsa Família.
Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, na praça Independência, bairro Menino Jesus, ou pelo telefone (55) 3232 3699.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.