Coluna-Ponto-de-Vista-1

Xadrez na escola: Enxadristas da Rede Municipal participam de competição nacional

A quarta edição da Copa Brasil de Xadrez, que acontece em Bauru São Paulo de 12 a 15 de novembro, vai contar com a participação de enxadristas gabrielenses, alunos da rede municipal que participam do projeto “Xadrez na Escola”.
O projeto vem sendo desenvolvido há oito anos pelo Professor Roberto Sanches Lara nas escolas da rede municipal de ensino. 
Segundo ele, estarão participando da competição, 35 jovens, incluindo alunos convidados da rede estadual.
“Oito estarão competindo nas modalidades blitz, rápido e clássico. Os demais, estarão observando as competições para aprimorar o aprendizado, o que faz parte do treinamento”, comentou.
Conforme Lara, a quinta edição da Copa foi realizada em São Gabriel, em 2019, tendo sido a maior até então.
Juntamente com o aluno Henrique Rafael da Silva Marques, de 13 anos, que irá competir na categoria sub-14, representando a Escola Municipal José Lima, Lara veio agradecer o apoio recebido por parte da Secretaria da Educação. Para ele, hoje a maior incentivadora para a prática do Xadrez.
Lara foi recebido pelo Secretário de Educação Edjor Borges e o Diretor Administrativo da pasta, Eduardo Pastorio, na manhã de quarta-feira (10), na sede da SEME.
Borges agradeceu o empenho e a dedicação do professor Lara a ensinar uma atividade que requer raciocínio lógico e estratégia, estimulando os alunos a uma atividade de competição saudável. 
“Sempre acreditamos no projeto e temos certeza que São Gabriel estará bem representada na competição, através de nossos alunos”, enfatizou.

Um comentário:

  1. Muito bom, aqui em minha cidade vamos dar continuidade aos projetos iniciados em 1998

    www.cepex.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.