Coluna-Ponto-de-Vista-1

Brigada Militar realiza Operação Avante Papai Noel

A Brigada Militar, através do 4º Esquadrão de Policia Montada, desencadeou a Operação Avante Papai Noel 2021, pondo em execução as ações voltadas para a segurança pública durante o período de compras de final de ano nos municípios de São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul.  
Segundo o Comandante Capitão Magno Almeida de Siqueira, as ações se iniciaram no dia 6, visando garantir a segurança na área central e comercial dos municípios abrangidos pelo 4º Esquadrão de Policia Montada, visto a grande concentração de público e movimentação financeira.
O 4º Esquadrão atua com um esforço principal no período do dia de segunda a sábado utilizando para este período um incremento de efetivo e viaturas. Estão sendo desenvolvidas ações com a finalidade de manter a ordem pública, coibindo os excessos, sendo realizadas inúmeras abordagens, identificação de pessoas, vistoria em veículos, desarmamentos, prisões e visitas a estabelecimentos comerciais.  
 
A Brigada Militar orienta que durante as compras: 
 
- Organize seu roteiro de compras previamente;

- Tenha sempre dinheiro trocado e distribua em vários bolsos;  

- Preferencialmente pague com cheque ou cartão;

- Transporte seus pertences junto ao corpo; 

- Evite carregar vários objetos comprados; 

- Não exponha sua carteira ou seu dinheiro em público; 

- Evite aglomerações; 

- Procure atendimento e auxilio de funcionários devidamente identificados; 

- Quando acompanhado por crianças, conduza-as sempre pela mão, oriente-as para caso se percam ou estejam em perigo, procurar por um Policial Militar;

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.