Coluna-Ponto-de-Vista-1

Concurso Público na Câmara de Vereadores está apto para ser realizado em 2022

O presidente do Poder Legislativo, Claudiomiro Borges da Silveira (PL), anunciou na manhã desta segunda-feira, 27, que o Concurso Público para a complementação de cargos do quadro efetivo da Câmara de Vereadores já está apto para ser realizado no próximo ano. 
“Essa é uma grande notícia que temos para a nossa comunidade, neste fim de ano, e para o Legislativo, que poderá contar com novos profissionais para melhorar ainda mais o andamento desta casa”.
Segundo o presidente todos os processos para a sua realização já foram aprovados. 
“Gostaríamos de ter realizado o concurso este ano, mas em decorrência de todos os problemas que enfrentamos com a pandemia, ele se tornou inviável, mas está tudo pronto para que ele aconteça em 2022”, afirma Claudiomiro.
Para deixar o concurso encaminhado, Claudiomiro determinou a criação de uma comissão que cuidou de efetuar o levantamento dos cargos necessários à Câmara de Vereadores, com base nas leis do quadro efetivo de servidores, Lei Nº 3.381/2011 e Lei Nº 3.744/2016.
Foram constatadas as necessidades de 4 vagas imediatas e 2 em função de aposentadoria do titular. Outra ação que viabiliza a realização do concurso é a Resolução Nº 5.463/2018, que estabelece o regulamento para o processo seletivo e elaboração do edital.
Também foi elaborado um Projeto de Lei que consolida todos os cargos efetivos do Legislativo, simplificando e facilitando a efetivação do concurso público. As vagas a serem abertas ainda serão definidas e estarão disponíveis com o lançamento do edital para inscrições.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.