Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Eu Planto, Você Colhe!" distribui mais de 150 mudas de árvores

No último dia 18, uma iniciativa de conscientização ambiental foi sucesso na Praça Tunuca Silveira (Pracinha dos Amores)
Por iniciativa criada em outubro pela bacharel em Marketing e Administração, Arthiéle Silva, foi realizada a campanha "Eu Planto, Você Colhe!" onde, em menos de meia hora, foram distribuídas mais de 150 mudas de árvores.
As mudas eram de árvores frutíferas como amora, ameixa, pêssego e uva, e também de grande porte.
A procura foi tão rápida que, em menos de 30 minutos, não haviam mais mudas.





Silva destaca que a iniciativa teve por objetivo estimular o plantio de árvores, seja para proporcionar a oferta de frutas como também de mais sombra e redução do calor nas cidades. 
"Primeiramente gostaria de agradecer a cada pessoa que foi nos prestigiar, quem estava lá sentiu o bom astral e o sentimento de alegria que invadiu os nossos corações. Segundo, quero agradecer o apoio da família e dos apoiadores que me ajudaram neste projeto idealizado desde outubro. Eu não poderia imaginar nem por um segundo que ia ser esse sucesso que foi. Cada um de vocês me fizeram muito feliz e a comunidade gabrielense me deu o melhor presente de Natal que poderia querer", afirmando que seu passatempo é plantar. 






Segundo ela, todas as mudas foram semeadas de sementes retiradas da própria fruta, mostrando assim que não é necessário comprar sementes.
O projeto voltará em 2022, ainda mais forte.
Confira um vídeo do que rolou por lá:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.