Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Festa dos Campeões" da Despertar encerra o ano com chave de ouro

Como forma de encerrar o ano e sendo a primeira grande atividade presencial após a melhora dos índices da pandemia, a Despertar - Associação de Pais e Amigos do Autista de São Gabriel, realizou no sábado (18), seu evento de final de ano, que teve o nome de "Festa dos Campeões", um evento com apresentações artísticas dos alunos atendidos pela instituição e logo após, uma confraternização na sede da entidade, na antiga vila do DNER.












As apresentações das equipes Persistência, união, amizade e superação tiveram a participação dos 58 alunos, perante uma plateia formada pelos pais, funcionários e equipe técnica da entidade, valorizando o trabalho realizado pelos alunos, profissionais e colaboradores. A Secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho e o Secretário de Educação, Edjor Borges, prestigiaram o evento.

A Despertar retomou as atividades presenciais em setembro de 2020, após estar intercalando atendimentos híbridos, sejam em modo remoto ou presencial com alguns profissionais. Além disso, dentro da sede da entidade não foi constatado nenhum caso de Covid-19, que sempre tomou os cuidados para não precisar interromper a terapia das crianças.
Fundada em 2017, a Despertar nasceu dos esforços de voluntários, entre eles a juíza do Trabalho, Fabiana Gallon, para constituir uma entidade que amparasse e auxiliasse crianças e jovens autistas bem como suas famílias, com orientação e suporte pedagógico e educacional, além de conscientizar a comunidade sobre a existência e respeito ao autista.
Eventos como os jantares "De Mãos Dadas" e o Carnaval da Despertar ajudaram a entidade a angariar recursos, bem como a data de 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, passou a ser visualizada e lembrada na comunidade gabrielense. Hoje, a entidade conta com o apoio de profissionais cedidos pela Prefeitura de São Gabriel: fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e neuropediatra que presta atendimento uma vez ao mês. 
A Despertar contratou com recursos próprios, secretária, educadora especial e psicopedagoga/neuropsicopedagoga, além de contar com uma equipe de voluntárias essenciais ao seu trabalho.
Ela é presidida por Tatiana Ribeiro. A Despertar agradece a todos que prestigiaram este evento que valorizou seus alunos e os familiares e informa que, em janeiro, vai desenvolver um projeto para as crianças que estão em atendimento, e estão evoluindo cada dia mais.

Confira um pouco do que rolou por lá:



FESTA DE NATAL
Na quinta-feira, 23,  foi realizada a festa de Natal da Despertar.





Três amigos gabrielenses que residem em outros munícípios, atualmente, fizeram a doação de brinquedos para as crianças, bem como o evento contou com distribuição de lanches e chegada do Papai Noel, a cargo do Sgt Leonardo Bento, do 6º BE, que prontamente aceitou o convite para ser o Papai Noel.
A Despertar tem 118 cadastrados e 63 em atendimento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.