Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielenses brilham e Marítimo conquista a Copa Safergs

Pedro (7) e Nicolas (9) brilharam na decisão

Dois gabrielenses foram destaques do Marítimo Santa Maria na conquista da Copa Safergs, no último dia 19.
Os gabrielenses Pedro e Nicolas integram o polo da equipe portuguesa, em Santa Maria, foram decisivos da vitória por 3 a 2 sobre o Avenida, de Santa Cruz. Nicolas, inclusive, marcou um dos gols, da conquista na categoria sub-17, obtida no Estádio Presidente Vargas.
O goleador do torneio foi Ian Seligman, do Marítimo. Vitelmo, também do Marítimo, foi o goleiro menos vazado.





Já no sub-15, a Chapecoense - polo de Santa Maria - derrotou o Avenida, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1.
O artilheiro da competição foi João Duarte, do Avenida. O goleiro menos vazado foi Matheus Carvalho, dos santa-marienses da Chapecoense.
A competição foi organizada pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) e contou com o apoio da prefeitura de Santa Maria e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O campeonato ocorre há mais de uma década na Metade Sul do Rio Grande do Sul.
Em 2021, por iniciativa dos árbitros da delegacia sindical de Santa Maria, foi realizado pela primeira vez na Região Central.
Antes das finais, o árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido no jogo da última Divisão de Acesso, entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, recebeu uma homenagem dos organizadores do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.