too-novo-2021new

Prefeitura renova termo de cooperação com o Estado para manutenção dos serviços do IGP

São Gabriel renovou o termo de cooperação com o Governo do Estado para manter em atividade, no município, os serviços ofertados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O documento foi assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves, na manhã desta segunda-feira (6), em reunião com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.
A iniciativa, segundo o prefeito, permitirá que as carteiras de identidade (entre outras ações) continuem sendo confeccionadas em São Gabriel.
"Visto que, há dois anos e meio, o Estado suspendeu esse serviço. Nós, imaginando que isso causaria um imenso transtorno para a nossa comunidade, que teria que ir a Santa Maria ou Rosário, resolvemos chamar para nós esta responsabilidade, com total despesa de funcionários arcada pelo município".
Desde o dia 15 de março de 2019 o serviço é gerenciado pelo município. Entre as medidas adotadas pelo governo municipal, neste período, também destaca-se o fato de São Gabriel ter sido a única cidade da região a manter o atendimento, mesmo durante a pandemia, seguindo as normas de prevenção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.