too-novo-2021new

Sétima Arte: ano letivo é encerrado com "A Turma da Mônica"

Uma das inovações na Secretaria Municipal de Educação é resultado da parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), através do CineSesc. 
Segundo o secretário Edjor Borges, é uma forma de aproveitar a cultura do cinema como integração e aproximação com a linguagem do audiovisual, estimulando as atividades artístico-culturais, bem como entretenimento.

O CineSesc trouxe o espetáculo “A Turma da Mônica” para marcar o encerramento do ano letivo, para alunos de algumas das escolas do pré aos terceiros anos. O cinema foi montado no Ginásio Champagnat, da Escola Ginásio São Gabriel e a exibição aconteceu às 15h30min de quarta-feira (8).
O Secretário Edjor Borges, com o Agente Cultura do Sesc, Sander Remedi, acompanhou e ressaltou na ocasião a importância do cinema, cujo filme as crianças aguardavam atentamente.

“É muito bom podermos realizar uma atividade presencial com a estrutura oferecida pelo Sesc, é uma maneira de tornarmos a educação mais atraente e moderna, aproveitando novas possibilidades que a tecnologia nos proporciona”, ressaltou Borges.
Segundo ele, foram dois anos muito difíceis para a socialização das crianças, razão pela qual através destas iniciativas. E cumprindo os protocolos de prevenção, a Educação vem procurando tornar menos doloroso o retorno e o entendimento sobre o distanciamento.
“Outros eventos serão realizados em parceria com o Sesc, agora que estamos superando a pandemia buscando resgatar os alunos e proporcionando cultura e entretenimento.
Acompanharam o evento a equipe da SEME e o diretor da escola Valdelírio Júnior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.