Coluna-Ponto-de-Vista-1

Casos de Maria da Penha e tráfico de entorpecentes marcam o primeiro dia do ano para a Segurança Pública

E o primeiro dia do ano de 2022 começou bem movimento para a Segurança Pública.
Além das ocorrências que destacamos abaixo, a BM atendeu nas últimas 24 horas, várias demandas, dentre elas solicitações de pessoas via 190, averiguações e abordagens de pessoas suspeitas, atendeu a diversos chamados referentes à perturbação do sossego em diversos bairros da cidade, ocorrências de desordem, brigas, dentre outras.

Confira as principais ocorrências:

LEI MARIA DA PENHA 1
No dia 1 de janeiro, às 19h20min, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada via sala de operações para se deslocar até a Rua dos pessegueiros, Bairro Pomares, para averiguar uma ocorrência de violência doméstica.
No local, foi feito contato com a vítima, uma mulher de 24 anos, a qual relatou que havia sido agredida pelo seu companheiro e que o mesmo havia ameaçado matá-la e matar seus filhos, caso não ficasse com ele. O suspeito não se encontrava-se mais no local. 
Diante dos fatos, a vítima foi conduzida ao HPS para ser atendida e, posteriormente, até a delegacia de polícia para o devido registro. 

LEI MARIA DA PENHA 2
No mesmo dia, às 19h45min, uma guarnição da Brigada Militar  foi despachada  - via sala de operações - até a Rua João Batista Moreira, Bairro Santa Izabel, para averiguar uma ocorrência de ameaça.
No local, foi feito contato com a vítima, uma mulher de 25 anos, a qual relatou que há algum tempo, terminou o relacionamento com o suspeito e este não aceita o término do namoro. 
Neste data, o suspeito foi até a casa da vítima e, com uma pedra na mão, correu em direção da mesma, que fugiu para dentro de casa, tendo o mesmo quebrado o vidro traseiro do carro de seu atual namorado, que encontrava-se estacionado na frente da residência. 
O suspeito, um homem de 26 anos, não encontrava-se mais no local. 
Diante dos fatos, a vítima foi conduzida até a delegacia para o devido registro. 

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na madrugada deste domingo, 2 de janeiro, às 0h20min, uma guarnição da Brigada Militar realizou a abordagem de um veículo Prisma, na Rua Maurício Cardos, Centro, sendo apreendido no interior do automóvel, um invólucro com 5 gramas de substância semelhante a cocaína. 
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi conduzido ao HPS e, posteriormente, até a delegacia de polícia, onde foi confirmado que tratava-se de cocaína - através de substância reagente - sendo determinado pela autoridade policial, a confecção do devido registro para que seja investigado posteriormente. 
O preso, um homem de 34 anos, foi ouvido e liberado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.