Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ginásio São Gabriel obtém nota 10 no IdeGES

Foi divulgado pelo FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação), o índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE), que é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa.
E a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel obteve novamente a nota 10, avaliação esta que é resultante do alto desempenho na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ficando muito acima das médias Nacional, Regional e Estadual que estão na faixa de 7,75 a Nacional, 7,95 a Regional e 7,77 a Estadual.
A nota 10 atribuída ao educandário  foi apontada pelo monitoramento que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) faz para conferir se as instituições estão promovendo adequadamente a gestão do programa.
"Sempre foi uma proposta da gestão escolar do Ginásio São Gabriel aplicar os recursos recebidos do FNDE adequadamente, cada um conforme seus objetivos. Primamos não só na qualidade do ensino, como também na gestão dos recursos recebidos, pois os recursos recebidos são fundamentais para o dia a dia da escola e devemos zelar pela utilização no que é proposto pelo FNDE", destaca o Diretor Valdelírio Júnior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.