Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente da ATASG comemora anúncio da prorrogação da isenção de IPI a taxistas e pessoas com deficiência para compra de carro

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira, 31, o texto que prorroga por cinco anos a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis novos por taxistas e pessoas com deficiência. Com isso, o benefício será garantido até 31 de dezembro de 2026. 
Segundo o governo, por se tratar de prorrogação de isenção fiscal já existente, não seria necessária uma nova compensação.
“A Lei atende as pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental e com transtorno do espectro autista, bem como aquelas com deficiência auditiva, não beneficiadas pela legislação anterior. A medida aquece a indústria automobilística e faz justiça com os taxistas e as pessoas com deficiência”, afirmou Bolsonaro, em rede social, sobre a sanção da lei, aprovada pelo Congresso em dezembro.
Segundo o governo, com as regras, o preço máximo do automóvel que poderá ser adquirido com isenção do IPI pela pessoa deficiente passa a ser de R$ 200 mil, incluídos os tributos incidentes. Antes, esse limite era de R$ 140 mil.
O anúncio de Bolsonaro foi comemorado pela Presidente da ATASG (Associação dos Taxistas de São Gabriel), Sandra Barros.


Sandra esteve em Brasília, nos dias 14 e 15 de dezembro, com o apoio dos colegas que custearam toda a ida da líder à Capital Nacional, onde juntamente com o suplente de vereador, Artur Gularte, de Porto Alegre, representaram o RS e Sandra também representou as Mulheres TX do Estado.

Durante a ida à Brasília, Sandra visitou deputados e senadores, como Eduardo Girião, Álvaro Dias, Romário Faria (relator da PL), Luiz Carlos Heinze, onde solicitou apoio ao pleito da PL 5149, que prorroga a isenção do IPI para taxistas e deficientes físicos.

Taxistas de todo o Brasil estiveram presentes e alguns deles também estiveram reunidos com o Presidente Bolsonaro, onde por motivos de agenda, a gabrielense não pôde estar presente.

"Estamos muito felizes com essa conquista e grata pela parceria dos colegas e o apoio nessa luta. É uma vitória de todos nós", comemora.

3 comentários:

  1. Matéria linda! Parabéns Sandra vc é uma profissional muito dedicada e competente, representa sua categoria maravilhosamente 👏🏼❤

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos nossos amigos taxistas pela luta que manteve o benefício para todos nós taxistas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sandra, os taxistas de Santa Catarina agradecem o seu esforço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.