too-novo-2021new

AGESG visita Estação de tratamento de esgoto

No último dia 8, o Conselho da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Gabriel (AGESG) realizou uma vistoria técnica na Estação de tratamento de esgoto (ETE), localizada no prolongamento da rua Antônio Mercado.
Estiveram presentes a Presidente Rosa Mabel Abascal Rodrigues e os Conselheiros Antônio José Leopoldo da Silva, Luis Henrique Nunes Motta e Zelton Baia Laureano da Silva, além do Secretário Executivo Gonçalo Souto Meyer.


O grupo foi recebido pelos Engenheiros Nilceu, Greice e Lucas, onde demonstraram todas as fases do tratamento realizado, desde o ponto de coleta passando pelos vários processos até o retorno das águas para o Rio Vacacaí, dentro dos padrões normatizados.
Segundo os engenheiros, a Estação já foi testada e está operando, conforme o estabelecido pela licença de operação da FEPAM. 

O recebimento de esgoto para ser tratado na ETE será alcançado através das redes coletoras, as quais estão em plena evolução e bombeados através das estações elevatórias, já concluídas e algumas receberam melhorias para adequação técnicas necessárias para o bombeamento.
Questionados sobre o andamento das notificações da necessidade e forma das ligações aos usuários, os engenheiros informaram que estão em andamento e que a previsão é de que até o final do mês de março, todas as economias correspondentes sejam notificadas para que, no prazo de 90 dias, procedam as ligações na rede de esgoto, ocasionando em aumento relativo de tratamento pela estação.
Em acompanhamento realizado pela AGESG, ficou notório a capacidade e a importância do empreendimento e benefício que assim, através da realização da ligação pelos usuários, importará no avanço da cidade, como exemplo a nível regional e estadual e o grande benefício para o meio ambiente e saúde de toda população, destacando assim, cada vez mais, a importância que os usuários atendam as demandas de ligações de suas redes domésticas ao ponto de coleta disponibilizado pela São Gabriel Saneamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.