Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ano letivo começará no dia 16 de fevereiro com aulas 100% presenciais

O ano letivo para alunos da rede municipal de ensino começará no dia 16 de fevereiro, com ato de abertura oficial, às 9 horas, na Escola Municipal Tarso Dutra. Em 2022, a rede receberá 7 mil alunos e, com a vacinação da população adulta e também de crianças em estágio avançado, o governo municipal decidiu que as aulas serão 100% presenciais.
A decisão aconteceu depois de uma reunião com o prefeito Rossano Gonçalves, realizada na manhã desta terça-feira (8), envolvendo o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges e a secretária da Saúde, médica Kátia Raposo. O vice-prefeito, Lucas Menezes, também participou das discussões.
Para o início das aulas, medidas sanitárias contra a covid-19 deverão ser adotadas, seguindo as recomendações da nota normativa 38 do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com uso obrigatório de máscaras por funcionários e alunos; manutenção de ambientes ventilados; ambientes deverão ser higienizados antes de cada turno de aula ou uso de alunos diferentes; locais de toque intenso, como corrimões, maçanetas, entre outros, devem ser limpos com maior frequência; disponibilização de álcool gel; vedar o uso de bebedouros, estando sua utilização liberada para a reposição de águapotável em copos ou garrafas individuais, desde que mantidos devidamente higienizados ecom filtros válidos. Essas são algunas das determinações que serão adotadas.
A solenidade de abertura do ano letivo terá a presença do secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, além da participação da direção e professores.
A abertura acontecerá simultaneamente nas demais escolas da rede e, depois, nos períodos da tarde e noite, com a recepção de alunos.
O início do ano letivo, para os profissionais de educação acontecerá no dia 14 de fevereiro, no Salão de Atos do IPRESG, às 19 horas, com apresentação artística do palhaço Bebé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.