Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ano letivo tem ato de abertura para os Diretores de Escolas

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 14, o ato de abertura do Ano Letivo de 2022, reunindo os diretores das 37 Escolas Municipais. 
O ato teve a presença do secretário de Educação, professor Edjor Borges, o prefeito em exercício Lucas Menezes e todo o corpo diretivo da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito destacou aos gestores das escolas os desafios a serem enfrentados neste ano letivo, com a retomada total do ensino totalmente presencial após praticamente dois anos de ensino híbrido ou remoto.

O secretário de Educação, por sua vez, ressalta que o Município reconhece de forma efetiva a bravura dos profissionais da educação ao longo da Pandemia, tendo assegurado nesse mês de fevereiro, por decisão do prefeito Rossano, um aumento real de 33,27% no vencimento dos professores municipais, valor que será integralizado ao salário de janeiro nessa quarta-feira.

Em seguida, foi realizada uma apresentação do "Tchêatro do Bebé", com o artista circense José Ricardo de Almeida, que desde 1980 mantém viva a tradição do teatro burlesco e mambembe, com humor ácido e roteiro picaresco. 
O Secretário Edjor Borges agradeceu ao pastor Reuel Oliveira, pastor-presidente da Igreja Batista Nacional em São Gabriel, pela cedência do átrio do templo para o evento, permitindo o distanciamento social exigido nos protocolos sanitários regionais.
No dia 16, às 9h, será o ato de abertura do ano letivo das escolas de ensino fundamental, na Escola Municipal Senador Tarso Dutra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.