Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cantora Ketlen Esquirio anuncia nova música e fala sobre a sua carreira em entrevista exclusiva

Recentemente, a cantora Ketlen Esquirio - natural de Lavras do Sul e, que mora em Bagé - que se apresentou diversas vezes em São Gabriel lançou a música "Zé Borracha Fraca". E para se comunicar com a comunidade gabrielense e admiradores de seu trabalho, a jovem de 28 anos, contou um pouco de sua carreira, em entrevista exclusiva neste domingo, 20, ao Coluna Ponto de Vista.
Esquírio informou em primeira mão que, em março, irá se apresentar em São Gabriel, em data a ser informada. 
Confira abaixo a entrevista completa com Ketlen de Freitas Esquirio ou como é mais conhecida, Ketlen Esquírio:

Como surgiu a vontade de ser cantora?  E como tudo começou?
Os laços musicais já vêm de berço. Sou filha de músico, meu pai - Luis Esquirio - canta, toca guitarra, contrabaixo e teve uma banda por muitos anos, foi com ele que eu comecei em 2007, aos meus 13 anos. Na época, a banda dele ainda era ativa todos os finais de semana, em Lavras do Sul e região.
Cantei minha primeira música aos 3 anos e ainda muito criança, já sabia que queria ser cantora. Assistia aos ensaios na garagem de casa e na escola, sempre me envolvia em corais e tudo que significasse arte ou estar em cima do palco.

Quais as dificuldades em se buscar a fama nacionalmente?
O mercado atual tem ficado cada vez mais concorrido, devido ao alto números de artistas existentes e surgindo. O começo é sempre o mais difícil, hoje com quase 7 anos de carreira solo, existem situações mais ‘’fáceis’’, mas a estrada ainda possui seus percalços. 
A fama nacional é um sonho de quase todo artista, creio eu, mas tudo depende da vontade de Deus e das pessoas certas, além de requerer investimentos altos e o momento da estrela brilhar, o talento precisa também estar caminhando junto com os demais pontos para que as coisas aconteçam. 
Enquanto o tão sonhado sucesso nacional não chega, o foco é continuar caminhando com a bagagem já adquirida e jogando com as peças que se tem, e claro batalhar sempre, além de acreditar sempre em um amanhã melhor.

Quais teus principais sucessos? E locais que já se apresentou?
Até o momento, já lancei várias músicas promocionais, na época que começamos, lancei dois Cds com músicas existentes e dava de presente cds físicos nos shows para aqueles que iam me assistir. Autorais lancei a "Dolce e Gabbana", em 2018, a qual foi uma proposta mais romântica e, agora, em 2022, após longos 4 anos a minha nova aposta é "Zé Borracha Fraca". Um dos focos é não parar de lançar mais músicas autorais, pois ai está a chance de se tornar ainda mais conhecida.
As minhas apresentações já passaram por várias e várias cidades do Estado. Já consegui chegar em todas as regiões gaúchas, mas ainda tenho muito a explorar. Em 6 anos, foram, em média, 600 shows em mais de 100 casas noturnas em todo o RS.

Em que lugares você já se apresentou aqui em São Gabriel e quando pretende retornar?
Sempre fui super bem recebida em São Gabriel. Já cantei na Seven, Garden e, em outros locais, como a Associação AFUSC, em final de 2021. 
Pretendo retornar em março. Em breve, divulgaremos a data e o local. Então, aguardem e fiquem ligados nas redes sociais para saber mais.

E em relação a música nova, como surgiu a ideia do Zé Borracha fraca?

Em junho, tive o convite para uma nova parceria com um estúdio aqui, em Bagé, e, daí surgiu a ideia de lançar uma música nova. A letra dela foi composta pelo meu parceiro Ismael Máximo e toda a produção de áudio foi feita pelo Cris Medeiros, do Hyperfocus estúdio, aqui de Bagé.

Teu recado final para teus fãs de São Gabriel?
Quero deixar meu agradecimento por todo carinho recebido desde o meu primeiro show em São Gabriel, em 2016, até os dias atuais. Continuamos firmes. juntos nas redes sociais, a qual nos facilita manter e fortalecer os laços entre fã e artista,  as quais eu considero relação de amigos, pois, sempre procuro manter uma relação natural e recíproca com as pessoas que curtem o meu trabalho. Gratidão é a palavra.

Confira abaixo o clipe "Zé Borracha Fraca", nova música de trabalho de Ketlen Esquirio:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.