Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novidade na política local: Ladislê Teixeira anuncia ida para o PL

Uma novidade agitou a política local nesta segunda-feira, 21. O Presidente do Democratas, Ladislê Teixeira, confirmou com exclusividade ao Coluna Ponto de Vista a sua ida para o PL, partido cujo maior liderança local é o Prefeito Rossano Gonçalves.
Entretanto, o líder partidário reforça que a sua ida ao PL deve-se a um pedido do ministro Onyx Lorenzoni e do Deputado Estadual Eric Lins e que além dele, uma ala que o segue desde o tempo do Republicanos, deverá ir junto para a nova sigla.
"Eu não vou ficar no União Brasil. Vou seguir a determinação do Onyx e do Eric Lins e vou para o PL. Num primeiro momento, vou acompanha-los, mas em 2024, aí é outra história. Destaco ainda que vamos para o PL, via Porto Alegre e, que mesmo na sigla, nao vamos deixar de fazer uma oposição responsável ao governo municipal", destacou.

Já o Vereador Raniere Moreira informou que segue na sigla e, após a "abrir a janela" deverá tomar uma decisão.
"Eu vou ficar no União Brasil. Lamento pelo fim do Democratas, um partido tradicional de nossa cidade, e que me identifico", enfatizou.
Nesta terça-feira, 22, cerca de 300 líderes políticos gaúchos que estão filiados ao Democratas se reunirão em Porto Alegre. Será a primeira grande mobilização de 2022 do grupo que deixará o recém-criado União Brasil e migrar para o PL, junto do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Onyx Lorenzoni e do presidente estadual do Democratas, Rodrigo Lorenzoni. 
Criado após a fusão entre o Democratas e o PSL, o União Brasil sofrerá uma debandada no Rio Grande do Sul. A filiação em massa ao PL será feita em março, durante a abertura da janela para troca partidária. 
Além de Onyx e Rodrigo, o PL também terá a adesão do vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes, do deputado estadual Eric Lins, da vice-prefeita de Guaíba, Claudinha Jardim, entre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.