Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação distribuirá 2.250 kits de material escolar para alunos da educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação vai distribuir 2.250 kits de material escolar para alunos de toda a educação infantil, incluindo crianças dos Pré A e B, maternal e berçário das Escolas de Educação Infantil, Escolas de Ensino Fundamental e Escolas Multisseriadas do Campo.
O primeiro kit - contendo pasta branca de arquivo, classificadora transparente, caixas de lápis de cor e giz de cera, massa de modelar e tinta guache, lápis de escrever, borracha, tesoura, apontador, régua, estojo e pincel - foi entregue pelo secretário de Educação, professor Edjor Lopes Borges, ao prefeito Rossano Gonçalves, em ato simbólico, na manhã desta sexta-feira (25), na Prefeitura Municipal.
"Eu imagino a alegria do aluno ao estar recebendo, imagino a alegria dos pais, que não precisa gastar um centavo sequer, principalmente os alunos do ensino infantil, que vem desde lá da creche, depois Pré A, Pré B e também lá nas nossas escolas recebem alimentação, um tratamento digno de uma criança. E vocês podem confiar nas nossas equipes, que são maravilhosas, de professores, monitores e diretores. Porque estamos acolhendo mais de 2 mil alunos no ensino infantil com todo o carinho, como se fossem nossos filhos ou nossos netos", destacou o prefeito.
Também estão sendo distribuídos 1.750 kits de material escolar para alunos do 6º a 9º ano de todas as escolas, assim como 550 kits para estudantes do 1º ao 5º ano das Escolas Multisseriadas do campo e para as instituições de ensino fundamental Tarso Dutra, Telmo Menezes e Assis Brasil. Ainda esse ano, a Secretaria vai licitar a compra de uniformes escolares e distribuir moletons e camisetas para os 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
Em 2021, mesmo com as atividades remotas, foram entregues 1.500 kits de material escolar para os alunos das EMEI's, 500 kits para Escolas do Campo, 3 mil moletons e 3 mil abrigos para alunos que estavam no ensino presencial e jalecos para monitores (para melhorar a identificação de cada um).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.