Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eieições: Prefeito indica que pode mudar de ideia e ser candidato em 2022

Apesar de ter anunciado na semana passada que não seria candidato nas eleições deste ano, uma postagem feita pelo prefeito Rossano Gonçalves em sua conta pessoal na rede social Twitter, às 18h40min de hoje, indica que ele pode ter mudado de opinião, após o convite feito no último dia 22 pelo novo presidente estadual do Partido Liberal, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na posse partidária em Porto Alegre. 
Na ocasião, o ministro interrompeu seu discurso de posse para saudar o prefeito Rossano, titular de cinco mandatos, e reiterar o apelo para que integre a chapa proporcional do partido à Câmara Federal, perante um auditório Dante Barone lotado de correligionários. No tweet publicado, o Chefe do Executivo declarou:
“A vida é feita de desafios. Então é necessário o diálogo, com a família, com amigos, com os parceiros de luta, com o meu vice Lucas, com quem agora estou. Assim, buscando o conselho, o apoio e a compreensão me sinto motivado. É preciso sonhar grande por uma região”.
Na postagem não fica claro se a referência ao fato de estar com o vice Lucas Menezes significa que ele estava reunido com ele naquele momento ou se apenas estava afirmando que está com ele como vice na atual gestão. Lucas Menezes é o sucessor natural caso Rossano renuncie para concorrer, decisão que deve tomar até o dia 2 de abril, segundo a Lei Complementar 64/90.
Procurado por nossa reportagem, o Chefe de Comunicação Social da Prefeitura, Cláudio Moreira, disse que não pode comentar fatos fora da esfera oficial do Executivo. O presidente municipal do Partido Liberal, Cilon Lisoski, não foi localizado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.