Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano Gonçalves renuncia e Lucas Menezes assume amanhã

O prefeito Rossano Gonçalves reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 30, com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Sildo Cabreira (PDT) e o líder do governo no Poder Legislativo, vereador Moisés Marques (PL), para entregar o comunicado oficial da sua manifestação unilateral de renúncia ao cargo de Prefeito Municipal. 

No documento, o Chefe do Executivo informa que está renunciando à função em cumprimento à exigência legal da Lei Complementar Federal nº  64 de 1990, que obriga chefes do Poder Executivo a renunciar ao cargo seis meses antes das eleições para estarem aptos a concorrer ao pleito de 2022. 
A posse do vice-prefeito Lucas Menezes na condição de Prefeito Municipal será realizada na Câmara de Vereadores, às 10 horas de quinta-feira, 31, e, às 11 horas, será realizada a solenidade de transição de cargo, no saguão do Palácio Plácido de Castro. 
Rossano Gonçalves, aos 59 anos, é empresário e agropecuarista. Exercia o quinto mandato como prefeito, sendo o único político gaúcho eleito cinco vezes para o cargo. Foi vereador constituinte, diretor da Cooperativa de Laticínios do Rio Grande do Sul (Corlac), Deputado Estadual e Diretor Institucional do Detran/RS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.