Coluna-Ponto-de-Vista-1

Equipe do "Acelera Cidadão" recebe novos alunos

A Escola Celestino Cavalheiro - sede do programa "Acelera Cidadão" - foi palco de uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos que estão ingressando este ano. Responsável pelo programa, a professora Ana Paula Vivian falou da importância das classes de aceleração, para a comunidade escolar gabrielense, pois busca evitar a evasão escolar, sendo em muitos casos, o motivo da vulnerabilidade dos adolescentes.
A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Luciane Ebre Faria, que estava presente, destacou a relevância deste trabalho e a atenção que a secretaria de educação tem com este público.
Após triagem, entrevistas e matrículas, nesta segunda-feira, os novos alunos foram recebidos pela equipe de professores do programa.
O programa busca corrigir a distorção idade/série para os estudantes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental. O secretário de Educação Edjor Lopes Borges afirma que todos os instrumentos para que crianças e jovens continuem na escola estão sendo colocados em prática.
“Entendemos que a escola precisa criar meios, seja através de atividades esportivas, culturais, seja através de meios como o “Acelera Cidadão”, para que ninguém fique sem ir à escola”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.