too-novo-2021new

Mês de abril terá feira de produtos da Terra dos Marechais

No dia 10 de abril, domingo, dentro das comemorações dos 176 anos de emancipação de São Gabriel, será realizada a primeira edição da Feira de Produtos da Terra dos Marechais. A iniciativa é uma articulação que reúne organizações como a Urcamp, Sine, Inspetoria Veterinária, Emater e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. O primeiro encontro de trabalho entre as entidades foi realizado nesta segunda-feira, 14 de março, no Auditório Municipal Inocêncio Cunha Gonçalves, no Palácio Plácido de Castro.
O objetivo da iniciativa, que deverá ser realizada no ginásio de Educação Física do campus local da Urcamp, é reunir em um único local exemplares de toda a produção do município, reunindo em um só espaço produtos da bovinocultura de corte, ovinocultura, pescados, artesanato em lã, citricultura, arroz e sucos industrializados, óleos finos, mel e a produção proveniente da agricultura familiar – salames, queijos, cucas e outras iguarias. 
“O envolvimento de todos estes parceiros será fundamental para articular um evento digno da grandeza da produção primária e industrializada da nossa terra, tanto do agronegócio quanto da agricultura familiar e dos estabelecimentos agroindustriais. Muitas pequenas propriedades fazem alimentos de excelência, precisando apenas de um mercado consumidor e de oportunidades de comercialização, que é que estaremos buscando construir”, assinala o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.