too-novo-2021new

Representantes da causa animal reivindicam melhorias em nossa cidade

Na tarde deste domingo, 20, representantes da causa animal realizaram uma manifestação pacífica, tendo como local de saída a Praça Dr. Fernando Abbott, percorrendo o Calçadão da cidade e se deslocando até a frente da Prefeitura Municipal.
A manifestação teve como objetivo reivindicar ações urgentes da Prefeitura para melhorias em favor da causa animal.
Segundo os manifestantes, o número exorbitante de animais nas ruas e o fato de não terem um setor público para onde recorrerem é uma das preocupações.
Além disso, também foi cobrado por parte dos participantes a execução da contratação de um veterinário para realizar o controle populacional de animais (castração), tendo em vista que foi aprovado na Câmara de Vereadores um orçamento com essa finalidade.
"A comunidade pede que a prefeitura dê início a este projeto", ressalta a Vereadora Jana França, uma das lideres do grupo.
Outro assunto que preocupou as manifestantes foi a respeito do cavalo que foi morto a facadas na última quarta-feira, 16, e que está sendo investigado pelo cartório especializado em crimes ambientais, cuja responsável Cristiane Sampaio, informa que teremos maiores detalhes sobre o desfecho nesta segunda-feira, 21.

Confira a manifestação na íntegra, bem como as entrevistas com algumas lideranças da causa animal como Jana França, Francisco Chiappetta e Maria Valderez Oliveira:



PREFEITURA SE MANIFESTA SOBRE REIVINDICAÇÕES.
O site ouviu a Prefeitura Municipal que, através de sua comunicação social informa que o Programa Municipal de Atendimento a Animais Abandonados, criado pela Lei Municipal nº 3.865, de 12 de setembro de 2017, está em pleno vigor, onde são realizados convênios com empresas veterinárias para procedimentos de esterilização, cirurgias e trato de animais abandonados.  
Além disso, a Prefeitura informa que, no final do ano passado, através do Pacote do Bem, repassou R$ 45 mil para as entidades Anjos de Pelo, Conscientizar e Amigo Bicho, cada uma delas recebendo R$ 15 mil.
Uma das entidades de defesa do bem estar animal é beneficiária de uma área municipal para a construção de uma sede própria. 
"O governo municipal está comprometido em, durante este mandato, viabilizar a criação do Departamento de Bem Estar Animal, com dotação orçamentária própria, conforme o compromisso firmado no Plano de Governo aprovado pela população nas urnas em 2020.
Existem, portanto, ações claras, definidas e progressivas do Poder Público para prover o pleno atendimento das justas demandas da militância social em prol da causa do bem-estar animal", destaca o Diretor Cláudio Moreira.
Nesta segunda-feira, 21, a Prefeitura também estará trazendo números de quanto já foi gasto no atendimento a cirurgias e outros procedimentos veterinários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.