Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo foi sede de audiência pública em apoio a manutenção da Vara do Trabalho em São Gabriel

O Presidente do Poder Legislativo, Sildo Cabreira, abriu a audiência pública contra o fechamento da Vara do Trabalho em São Gabriel, realizada na tarde de quarta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores. Sildo reforçou o engajamento do Poder Legislativo em favor da manutenção da unidade gabrielense e entregou pessoalmente ao presidente do TRT4, Francisco Rossal, a Moção de Apoio expedida pela casa legislativa neste sentido.

Entidades como a CDL, ACI, Sindsaúde, Sindalimentação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes também participaram em apoio ao ato organizado pelo presidente da OAB de São Gabriel, Miguel Kodayssi, e pelo conselheiro, Solano Lopes. Estiveram presentes o prefeito municipal, Rossano Gonçalves, e os vereadores Moisés Marques, Írio Rodrigues e Elson Teixeira.
“Como é importante essa união de forças entre os Poderes Executivo e Legislativo, assim como das diversas entidades aqui presentes nessa luta. Esperamos que nossos esforços conjuntos façam a diferença perante a decisão dos órgãos superiores e que possamos manter a nossa comunidade atendida”, comentou Sildo.
Segundo a Resolução 296, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), 9 varas do trabalho poderiam ser fechadas na região como Alegrete, Arroio Grande, Encantado, Lagoa Vermelha, Rosário do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago e São Gabriel, além de diversas outras pelo estado, prejudicando o atendimento aos trabalhadores locais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.