Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ordem judicial: Secretaria de Obras obstrui passagem no "Corredor do Copo Sujo"

Na sexta-feira, 18 de março, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo executou a interrupção da passagem de nível no km 477 da ferrovia Cacequi-Bagé, entre as estações de trem de São Gabriel e Vacacaí, no trecho de interpolação com o chamado “Corredor do Copo Sujo”, no Bairro Dr. Dácio. A medida foi realizada para cumprir determinação judicial da 2ª Vara Cível da Comarca, que deu ganho de causa à empresa América Latina Logística Malha Sul, concessionária que administra a ferrovia.



O secretário de Obras Renato Dotto Gonçalves Filho esteve no local monitorando a ação, e conversou com os moradores sobre o fato, reiterando que o Município não tinha alternativa a não ser cumprir com a decisão judicial, informando também que a Procuradoria Jurídica do Município buscará ingressar com nova ação judicial, alegando especialmente a necessidade de trafegabilidade das comunidades do entorno. 
A líder comunitária, Mara Regina Ilha Medina, do bairro Universitário informou que estão realizando um abaixo assinado em apoio a liberação da via. Moradores como o senhor Luis Aires, 77 anos, sepeense de nascimento e residente em São Gabriel há 63 anos, destacaram a importância da liberação da via. 
“A estrada é tradicional, mas espero que em seguida tudo seja resolvido”. 
Enquanto perdurar a sentença judicial, os moradores terão de fazer o desvio pelo Corredor da Reúna até a BR-290.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.