Coluna-Ponto-de-Vista-1

Seis pessoas morrem em acidente na BR-290

Um acidente grave no começo da madrugada desta segunda (28) envolveu quatro veículos, sendo dois de São Gabriel (um ônibus e uma van) e teve seis mortes e 13 feridos. De acordo com a PRF, o caminhão, com placas de Guaíba, deslocava do interior para a Região Metropolitana e bateu de frente no ônibus, com placas de Vila Nova do Sul, da ReckTur, que fazia o sentido contrário. 
Com a batida, entretanto, o caminhão tombou, espalhando toras de madeira na pista e envolvendo outros dois veículos. Um Fox, com placas de Cachoeira do Sul, que bateu na carreta tombada na rodovia; e uma van, de São Gabriel, que saiu da pista. O ônibus, da Reck Turismo e a van traziam militares para São Gabriel, de Teutônia. Os cinco mortos foram do ônibus, sendo o motorista e quatro passageiros. A caroneira do Fox foi a sexta vítima fatal. 
O acidente aconteceu a vinte quilômetros de Pantano Grande e a carreta ficou totalmente atravessada na pista, bloqueando a BR-290. Os feridos foram levados para Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Um dos veículos, o ônibus, já foi retirado da estrada e o caminhão, parcialmente, mas a carga ainda está na pista. Há uma previsão de liberação parcial do trecho pelas 8h.
Até às 7h, havia congestionamento de 7 quilômetros em ambos os sentidos. Um ônibus que levava candidatos ao concurso da SUSEPE ainda está no congestionamento, devido às provas terem terminado tarde, mas estão todos bem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.